2010 começou cheio de alegria, positivismo, e objetivos. Eu não sabia bem o que eu queria da vida, mas já sabia o que eu não queria – e isso para mim já é grande coisa.

O ano passou de um jeito psicodélico. Ao mesmo tempo que passou rápido – todos os últimos anos têm passado rápido, percebem? -, parece que ele se divide em dois. De tanta coisa que rolou. Me apaixonei, desapaixonei. Cheguei muito perto de amar alguém, mas quando a oportunidade de descobrir se era ou não era chegou, eu fiz tudo para afastar aquilo. Muitos cigarros eu fumei para alguém desgostar de mim, é verdade. E talvez tenha funcionado. Não me arrependi nem nada, porque eu prefiro amizade. Porque romances acabam. E os romances vão e vem, mas as amizades permanecem.

Fui e voltei nos meus objetivos acadêmicos e de carreira, para então descobrir que eu já sou feliz e satisfeita com o que eu já faço. Quantas pessoas com a minha idade dizem isso? Poxa, muito poucas. Isso não significa que eu não ambicione coisas maiores, e não tenha sonhos, bem pelo contrário. Agora o negócio é lapidar.

Mas num tô afim de ficar nessa ladainha ridícula de falar de mim e do meu 2010. E de quanto eu fiquei feliz por ter a primeira presidenta lá, empossada. Tô feliz da vida. Nem o fato de ter passado a segunda madrugada do ano no hospital – conectada no soro e tudo – me deixou para baixo. Tô mega feliz.

O ano de 2011 entra agora e para mim ele parece uma extensão de 2010. Passei a virada na praia e não pulei as sete ondinhas. De repente eu não tinha nada para desejar. Eu já estava com tudo na mão, sei lá. 2010 me ensinou que o negócio não tem nada a ver com pular sete ondinhas e sim com a vontade de fazer cada vez mais pelo mundo, pelas pessoas a nossa volta, e por parar de se preocupar com o que os outros vão pensar.

Feliz 2011 para todo mundo aí! E que a nova década comece cheia de doces surpresas para gente. Que o mundo seja cada vez menos intolerante e que a gente encontre a felicidade nas coisas mais simples.

4 comments

  1. Marcela Borde · January 3, 2011

    Exelente post!!! Parabéns!!!

    • garotacocacola · January 3, 2011

      Obrigada, Cela!

  2. Marcela Borde · January 3, 2011

    Exelente post!!! Parabéns!!!

    • garotacocacola · January 3, 2011

      Obrigada, Cela!