É tempo de cultuar o horror e a comédia trash sangrenta; é época de Fantaspoa!

Ano passado não consegui acompanhar direito o festival e vi só dois filmes. Esse ano vai ser diferente.

Para quem não sabe, o Fantaspoa é um festival de cinema que acontece em algumas salas de exibição do Centro de Porto Alegre, onde são exibidos filmes longas e curtas com a temática do horror, bizarro, terror, etc. Tem animações também, incluindo animes. Tem filme para todos os tipos, até documentários de variados assuntos relacionados com o tema. Há sessões comentadas por cineastas nacionais e internacionais, premiações, essas coisas.

É a melhor oportunidade para conhecer melhor o cinema fantástico, e é a melhor forma de acesso a uma reunião de filmes ótimos que raramente estão disponíveis para download – quem dirá nas locadoras, que só sobrevivem de blockbuster ultimamente.

Vale muito a pena conferir. E mesmo que alguém não goste de filmes de terror, tem uma infinidade de opções de comédia e documentários muito bons.

Site do festival:  Fantaspoa

Os filmes que eu fiquei afim de ver essa semana são: From Inside, O assassino de Montmatre, A crise carnívora, e Monster Camp.

Rezem para eu conseguir ver todos e ainda ir bem nas últimas provas.

UPDATE: Esqueci de dizer, os ingressos custam inesperados 5 reais. Se não me engano, ano passado também já era esse preço. Grande ponto a favor. Quando fui ver Prince of Persia no Cinemark, paguei 11 ou 12 reais, uma coisa assim, e com desconto de estudante. Sendo assim, o festival está muito em conta pelo preço também. Depois não venham reclamar que ter acesso a cultura é  caro, hein. Cinco reais é uma cerveja a menos que tu toma numa festa, dã.

0 comments